Subscribe:

domingo, 1 de janeiro de 2012

Cuidando da pele do rosto

Todos sabemos da importância de ter a pele do rosto bem cuidada e livre dos indesejáveis cravos e espinhas, ainda mais nós mulheres adeptas da maquiagem, que precisamos dar uma atenção especial a essa parte do corpo. 

Para começar, é necessário manter uma rotina de lavar o rosto pelo menos 2 vezes ao dia, só assim você vai se livrar das impurezas da pele, como resíduos de poluição, maquiagem e células mortas. É importante que a limpeza seja feita com um sabonete próprio para o rosto em água morna ou fria ( água quente e sabonete para o corpo nem pensar ) . 


O segundo passo é a tonificação, que vai complementar a limpeza, eliminando os resíduos acumulados nos poros de uma forma mais profunda, devolvendo o PH natural da pele e preparando-a para a hidratação.


Por fim a hidratação, que vai evitar o ressecamento da pele , proteger da poluição, prevenir manchas e o envelhecimento precoce.


É muito importante também proteger o rosto dos raios solares, que contribuem para o envelhecimento precoce, manchas e câncer de pele. Para isso, use protetor solar facial diariamente, mesmo se o tempo estiver nublado.

Para obter os resultados desejados deve-se considerar o seu tipo de pele para a escolha do produto adequado : pele normal, oleosa, mista ou seca.

0 comentários:

Postar um comentário