Subscribe:

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

[HOMEM] Combinar meia com sapato

A dúvida de muuuuuuuuuitos homens é: como combinar meia com sapato? A primeira dica é esta: quanto menos a meia aparecer MELHOR!!
Existem várias cores de calça, de meia e de sapato e vou confessar que pra homem combinar é mais complicado, até porque a maioria dos homens não ligam pra isso e acabam pecando, usando qualquer cor. Só que resolvi dar aquela ajuda a vocês. Preparados?

  • Se você for usar uma calça azul o ideal é usar um sapato preto ou café e a meia combinando com o sapato. Sapato preto com meia preta e sapato marrom com meia marrom ok?
  • Com calça jeans é mais 'complicado' até porque o jeans tem várias variações. Tem-se duas regras: para jeans de tons claros o ideal é usar mocassim ou sapatênis caramelo/bege e meia da mesma cor do sapato. Já para calças com jeans de tons mais escuros o ideal é usar mocassim ou sapatênis marrom escuro. A cor preta é permitido nas lavagens azuis bem escuras e os mocassins sem meia combinam demais com trajes informais.
  • A calça branca é ideal para lugares informais. O ideal é usar com sapato branco e sem meia, NUNCA usar sapato preto com calça branca porque pesam no visual e atraem a atenção para os pés.
  • Para calça de cor clara como cinza e bege o ideal é usar sapato café, marrom ou caramelo e meia da mesma cor do sapato.
  • Calça da cor preta é bom usar sapato preto e meia preta. Calça cinza escura pode ser usada com meia cinza ou preta.

CERTO
ERRADO
ERRADO
CERTO

    Espero ter ajudado vocês. Até a próxima queridos!

2 comentários:

Melo disse...

ótima dica. Eles são meio atrapalhados sim, para combinarem meia com sapato. Mas o bom que podem contar com nossa opinião. Bjs

Anônimo disse...

Ola gostaria de saber se calca branca pode ser usada com meia escura tipo ( marinho preta ou grafite) com tenis azul anil . Qual seria o ideal ??????

Postar um comentário